Leitura Biológica

O médico alemão Dr. Ryke Geerd Hamer é o criador da chamada nova medicina germânica ou leitura biológica. Após acometido de um câncer, segundo ele, causado pelo trauma da morte repentina de seu filho, o já renomado médico decidiu investigar a fundo as causas das doenças nas pessoas e descobriu fatos nunca antes mencionados e/ou estudados.

“Toda enfermidade é uma solução biológica para um conflito emocional inconsciente, não resolvido. Descobrir, compreender e tornar consciente o código secreto do sintoma detém a doença até sua total remissão”. Dr. Ryke Hamer.

Leitura Biológica, é uma abordagem terapêutica proposta pelo osteopata fisioterapeuta, Emmanuel Corbeel, cujos princípios são fundamentados nas pesquisas do Dr. Ryke Geerd Hamer fundador da Nova Medicina Germânica, com base na filogênese, ontogênese, embriologia e etologia animal, apresenta um novo conceito de doenças, suas causas e seus processos biológicos naturais de cura.

As cinco leis biológicas propostas pela Nova Medicina Germânica/Leitura Biológica, explicam a causa, o desenvolvimento e a cura natural das "enfermidades" baseadas em princípios biológicos universais.

De acordo com estas leis biológicas, as chamadas "doenças" são parte de “um programa biológico de sobrevivência”, criado para ajudar um indivíduo durante um período de sofrimento emocional e psicológico.

Na natureza temos diferentes programas de sobrevivência em função da evolução e da filogênese. Nestes programas arcaicos estão incluídos: o sono reparador (uma necessidade para todo ser vivo), a marcação de território, farejar o perigo (pré sentir), a separação (na natureza cuidar do filhote é imperativo), mostrar as presas (uma antiga forma de dissuasão), a camuflagem entre outros. Porém, diante de um hiper estresse, programas especiais são adicionados. Estes programas biológicos especiais da natureza são iniciados após um choque emocional sempre que ocorrer uma inibição da ação por parte do indivíduo que sofre o trauma.

Cada pessoa sente e reage às situações difíceis, Traumáticas, Inesperadas e Vividas em total Isolamento, de formas diferentes, gerando uma “Cicatriz” (DHS) no cérebro, constatada nos exames laboratoriais de imagem, e como consequência dessas marcas os órgãos da pessoa apresentaram sintomas e/ou comportamentos que auxiliarão o terapeuta a reencontrar o conflito vivido.

Além desses traumas vivenciados, as pessoas recebem uma herança de seus antepassados que podem influenciar nos acontecimentos atuais, de maneiras diferentes.

O objetivo da Leitura Biológica é reprogramar o funcionamento entre psique-cérebro-órgão relacionados as patologias, levando em consideração a conexão dos fatos vivenciados e da ancestralidade, trazendo a resposta do inconsciente para o consciente, através da verbalização do terapeuta e consequente compreensão do paciente, ativando a autocura do organismo.

O uso desta técnica também pode ser associado à Microfisioterapia, utilizada na mesma sessão e assim potencializando o resultado benéfico do tratamento.

TOP
Companhia da Mídia